Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

Calculo do frete

O valor do frete varia de acordo com o peso do(s) produto(s) e a região de entrega baseado nos valores estipulados pelos Correios e Transportadoras parceiras. O valor é calculado automaticamente pelo nosso sistema.

Frete grátis

Atualmente consideramos fretes grátis os pedidos com valor a partir de R$300,00 para a região Sul e R$300,000 para região Sudeste. Para pedidos com valor inferior e demais regiões, o frete poderá ser consultado normalmente na página do carrinho e no checkout.

Previsão de entrega

A previsão de entrega dependerá da região de destino. A mesma será definida após a consulta CEP de entrega do pedido. É importante lembrar que as entregas são realizadas dentro do horário comercial de segunda a sexta-feira, sendo que, a previsão deverá começar a ser considerada a partir da data de emissão da nota fiscal.

Esteja atento com o status de seu pedido e certifique-se que haverá alguém disponível para receber a encomenda na data prevista. Assegure-se também a respeito do endereço de entrega, pois não haverá alteração do mesmo após a emissão da nota fiscal. Caso seu pedido ainda esteja pendente, entre em contato imediatamente através dos nossos canais de atendimento.

Rastreamento

Se seu pedido for atendido através de PAC, será enviado o código de rastreamento para consulta no site dos Correios. Os pedidos que forem atendidos por transportadora, poderão ser consultados através dos nossos canais de atendimento.

Tentativas de entrega

Pedidos atendidos através dos Correios terão 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, caso não haja sucesso, o pedido ficará disponível para retirada na agência mais próxima do endereço do cliente (o mesmo receberá comunicação de retirada), durante o prazo de 7 (sete) dias corridos. Após este prazo ele será devolvido à nossa central de distribuição. Pedidos que forem atendidos por transportadora possuem uma (01) tentativa de entrega. Os custos das demais tentativas de entrega (reentregas) ficam por conta do cliente.

Cobrança de frete para devolução

Quando o cancelamento da compra for solicitado depois que o produto foi enviado para entrega, toda despesa com o frete, que inclui o retorno da encomenda até a Adega Minuano, será de total responsabilidade do cliente.

Troca de produto

As mercadorias poderão ser trocadas até sete dias após o recebimento. A troca será realizada desde que o produto esteja em perfeito estado, em sua embalagem original. O cliente deverá manifestar a intenção da troca pelo e-mail vendas@adegaminuano.com.br, informando o código descrito na nota fiscal do produto a ser trocado, assim como o motivo da troca.

Ao receber sua encomenda

Observe se a embalagem encontra-se em perfeitas condições. Desembale a compra na presença do entregador e verifique se está em conformidade com o que você adquiriu.

Em qualquer das hipóteses abaixo, recuse o produto caso:

– A embalagem estiver aberta ou avariada;

– O produto estiver avariado;

– O produto estiver em desacordo com o pedido;

– Haver falta de acessórios, unidades e outros produtos que acompanhar o pedido.

Se, ainda assim, você perceber esses problemas mas quiser receber o produto, por favor, entre em contato conosco pelo whats 54 99707.8007 ou pelo e-mail vendas@adegaminuano.com.br em até 48h. Reservamo-nos o direito de não receber reclamações posteriores.

Ressaltamos que:

– Anote no verso da nota fiscal ou do conhecimento de frete o problema encontrado no ato da entrega. Todo processo de troca e devolução será analisado e efetuado com base nas informações anotadas no documento.

– O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;

– O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios;

– Todos os produtos devolvidos serão analisados para constatação do problema informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas. O custo do frete dessa operação será por parte do cliente.

– O prazo para troca de mercadoria é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria pela Adega Minuano.

– O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete, com exceção do frete grátis, ao qual não se aplica o reembolso.

– Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou reembolsar qualquer pedido ou produto que apresente claramente indícios de mau uso e má fé.

– Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Safra: A Adega Minuano reserva-se o direito de enviar para você o vinho com safra disponível no momento da compra. Como todas as imagens do site são meramente ilustrativas, a safra descrita nas imagens não significa necessariamente que seja a safra atual comercializada pelo fornecedor. Caso tenha alguma dúvida na questão das safras, não hesite em nos perguntar.

O que você busca na Adega Minuano?